domingo, 6 de julho de 2008

Há um bom motivo para não odiar domingo?



Hoje me explicaram o grande mistério de domingo: A SEROTONINA TAMBÉM NÃO TRABALHA! Até acho justo que tire folga, mas o prejuízo é danado. Acho que ela poderia variar um pouquinho a data do descanso e fazer uns plantões a mais no domingo. Sim, porque a minha tira folga invariavelmente nesse diazinho que tem cara de feliz, mas é o mais melancólico de toda a semana. Pedi então para que me dessem uma boa razão para eu não detestar esse bendito dia. Sim, porque além de tudo é dia santo, quer dizer, que ele tem nas costas uma culpa cristã daquelas que nem um bonde pode carregar.

Então me deram dois motivos para eu suportar o domingo. O primeira foi que nesse dia a gente não trabalha. Olha, não sei se isso é vantagem. Trabalho não é lá agradável, mas sempre rola aquela piadinha, um encontro com os colegas, um cafezinho... tem lá escondidinho coisas legais nos seus intervalos. (Ponto perdido, portanto, domingo não vale mais por isso).O segundo foi o de não precisarmos acordar cedo. Verdade. Mas e depois que a gente acorda? Tem o resto do domingo inteiro para suportar...

Foi aí que eu mesma começei a pensar as minhas razões de domingo. Descobri que há coisinhas que deixam o dia menos horroroso como eu suponho. Lá vão então as minhas descobertas adocicadas para viver um domingo:

Dá pra tomar um banho mais demorado ouvindo música. A gente sempre acaba comendo uma comidinha mais gostosa . Tem o sorriso alegre e a piada gentil do frentista meu amigo. Um telefonema de alguém que eu gosto, mas mora lááá longe. Minha mãe sempre perde um tempinho contando as fofocas daquela terra que eu nasci. Um tralálá mais demorado com o meu vizinho médico que quer saber o que eu ando estudando e fica brigando comigo porque acredita que a ciência é a salvação da humanidade. A lembrança boa ou ruim da noite de sábado. Um passeiozinho com o João. Antigamente, tinha o almoço "ácido" com o Andrezito. Também é gostoso ver como a minha irmã adora passar o dia estirada no sofá lendo e vendo tv. Dá para ler os livros gostosos sem culpa. Tem os dropes de domingo no blog da Regininha (hoje não, hunf). Uma conversa mais comprida no msn com a Lola e com a Mariana de Belém (apesar de as duas realmente terem tirado férias). E tem o que eu mais gosto que é o cheiro de café nas casas. E lá em Ponta Grossa, a fumaça do churrasco... Quem sabe eu aprenda um pouquinho com esses presentinhos de hoje... Bom domingo!!!!

5 comentários:

J C disse...

Vida longa ao domingo! Gritemos por três domingos!

\o/

Cassia disse...

Letííííciaaaaaa, todo dia é dia de ser feliiiiiiiizzzzzz, até nos domingos, dias santos e feriados!!!

Beijos, flor!

Anônimo disse...

GrRrRrr...
Pra quem trabalha no domingo as coisas fofas desaparecem e você deseja que domingo fosse um dia comum PARA TODO MUNDO.
Chegando ao trabalho o meu consolo está no Faustão e penso que não tô perdendo nada.
Mas nesse domingo agora, que não trabalho, valorizarei mais o santo dia de folga!
beijocas lê!

Anônimo disse...

domingo é bonito porque o sol é mais forte!

beijo!

Lola disse...

Eeee, eu tinha deixado recado!! =((

Faz assim, no domingo logo que vc levantar pega o tédio e a melancolia e joga pela janela, quando elas se espatifarem no chão, você acena e diz: Vão dar uma volta na praia crianças, vão. Hoje é um dia folga. hahahhahahaha

E, mas agora tou de volta pra te encherr!! Só que atolada de trabalhos!

Beijo le le le!